quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dê Descarga - O que será Superman vs. Batman ?


Dissecando as possibilidades da sequência do filme "Homem de Aço" com a ilustre participação do Batman


             
Logo de Superman vs. Batman 
  Na edição do ano da Comic-Con de San Diego, o dia 20 de julho tinha como presença Zack Snyder para explanar como seria a sequência do “Homem de Aço”. Mas o que parecia ser um simples painel subiu degraus quando anunciado uma sequência com a participação do Batman.
                O anúncio foi algo que explodiu diversas cabeças ao redor do mundo e gerou diversos questionamentos, cujo que primeiramente ganhou mais destaque é de quem seria o homem-morcego nesta sequência. Uma dúvida que envolve diversos fatores. A primeira onde se encaixaria o Batman do diretor Christopher Nolan? Dúvida que vinha sendo respondida por partes, isto é, anunciado um Bruce Wayne mais maduro. Em seguida com a situação exposta por Christian Bale, cuja volta estaria condicionada a presença do Nolan.
Henry Cavill vs. Christian Bale
                Mas amortizando um pouco a questão morcego, surge uma questão paralela tão importante quanto, de quem será Lex Luthor nas telonas, principal antagonista do Super-Homem que apenas esteve no primeiro filme subentendido através da Lexcorp, sua companhia. Como possibilidades fortes são Michael Rosenbaum (Smallville), Mark Strong (Lanterna Verde) e Bryan Cranston (Breaking Bad). Todos com qualidades incontestáveis em linhas cronológicas. Michael em uma figura mais jovial, Strong numa visão adulta e Cranston numa levada mais experiente, mesmo na casa dos 50 como Strong os traços da idade são mais intensos.
                Eis que explode uma das grandes bombas de todos de Hollywood. A Warner conseguiu esconder e simplesmente nada foi relatado de que Ben Affleck ser o novo “velho” Batman. As contestações sobre o ator são variadas e a mais forte é a de ser um ator razoável, apesar de qualidades indiscutíveis nas funções de diretor e roteirista. O trabalho destacado para crer na qualidade de Ben Affleck é o premiado “Argo”, filme em que ele se desdobra em todas as posições. Mas o trauma dos fãs de quadrinhos é “Demolidor”, considerado uma das piores adaptações de heróis para as telonas e Ben Affleck é ainda muito criticado por sua atuação. Seria esta uma segunda chance, algo também assombrador, pois Ryan Reynolds teve sua chance como Lanterna Verde de consertar o seu Deadpool, em “X-Men Origens: Wolverine”, fato é que também é esquecida a boa atuação dele como Hannibal King em “Blade Trinity”. O Sr. Garner tem suas vantagens pelo peso do seu nome para vendas, os cogitados anteriormente ao papel, como Josh Brolin, Ryan Gosling, Richard Armitage e Joe Manganiello. O que mais era preterido era Josh Brolin por possuir trajeitos que remetem a Bruce Wayne, entretanto  preconceito não ocorre com ele, apesar do fracasso com um personagem de HQ, Jonah Rex.
BatFleck
                A possível influência de Ben Affleck tende a crer que Bryan Cranston possa ser Lex Luthor. Vale lembrar que o trabalho mais forte, “Argo”, teve a presença do próprio.

                Há boatos fortes de o segundo filme ter ligação com a trilogia do Batman do Nolan. Seria o personagem interpretado por Christian Bale mais maduro.  Com tal questão respondida, Bale está fora e Nolan mais fora ainda. O cargo de roteirista e de produtor foram deixados de lado, agora ele é apenas um pouco influente Produtor executivo juntamente com sua esposa Emma Thomas, antes também no cargo de produtora.
Zack Snyder e Frank Miller
                Assim Zack Snyder assume o posto ao lado do remanescente David S. Goyer. Como base o filme tende a seguir alguns percursos de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller. Snyder já trabalhou com uma obra de Miller, no longa-metragem 300 da HQ homônima, que prima pela fidelidade. Eles estão se reunindo, Frank Miller consideravelmente quando serve de apoio os resultados são positivos, como também em Sin City, divergente de “The Spirit”, trabalho péssimo como diretor. Além de 300, Zack Snyder foi roteirista em Sucker Punch, filme extremamente contestado, muito considerado como seu pior trabalho. Outros trabalhos, entretanto muito bem avaliados, são o reboot de “Madrugada dos Mortos” , a adaptação da HQ Watchmen e até o próprio Man of Steel,  ele foi apenas diretor.
                Afinal as descrenças do filme são das mais variadas possibilidades.  Mas algumas são impossíveis de desprezar. Seria o Superman um personagem tão fraco que para ter um sequencial de peso necessita do Batman? O universo do alien-herói é tão vasto, talvez uma trilogia própria fosse mais plausível sem deixar de ser possível. A ambição do universo DC de alcançar a Marvel é relativamente compreensível, pois tende a se ter filmes de maior qualidade, ou pode gerar filmes forçados, o Homem de Ferro não apareceu no Thor para o segundo se tornar mais vendável posteriormente se unirem, guardando devidas proporções entre os Vingadores perante a Liga da Justiça. O trabalho aplaudido do Christopher Nolan com o Batman será desprezado ou alterado? Talvez seja difícil encarar outro formato de Batman neste curto período de tempo. Entretanto apesar de alguns questionamentos respondidos, vários ainda se mantém, outros surgem e mais ansiedade se cria, as respostas somente em 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário